Saída de jogador do Cruzeiro é decretada e torcida do Grêmio reage
A torcida do Grêmio tem mandado mensagens de apoio ao goleiro Gabriel Grando. O jogador de 24 anos foi emprestado ao Cruzeiro em abril deste ano, numa negociação de troca que levou o também arqueiro Rafael Cabral ao time de Porto Alegre. No entanto, desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o ex-gremista não teve chance de entrar em campo.
Na época da troca, o titular Rafael Cabral vivia fase ruim no Cruzeiro e pediu à diretoria para trocar de clube. A Raposa aproveitou que Gabriel Grando tinha perdido espaço no elenco do Grêmio e sugeriu a negociação, que foi fechada de forma rápida, em poucos dias. Só que Grando ficou como opção no banco de reservas do Cabuloso, já que Anderson assumiu a vaga de titular.
Meses depois, o Cruzeiro ainda contratou o veterano Cássio, que tinha rescindido com o Corinthians. O ídolo corintiano chegou à Raposa com status de grande reforço e se tornou o titular absoluto. Com isso, Anderson passou a ser o reserva imediato da posição, já que correspondeu quando foi exigido.
Com o passar do tempo, Gabriel Grando deixou de ser relacionado pela comissão técnica e atualmente é visto apenas como a 4ª opção para o gol, ficando atrás na concorrência também para Léo Aragão. Dessa forma, o goleiro vai esperar o fim do contrato de empréstimo com o Cruzeiro, que se encerra em dezembro, para retornar ao Grêmio em 2025.
Torcida do Grêmio pede volta de ‘esquecido’ no Cruzeiro; veja
- “Que saudade desse cara no Grêmio, sempre fui contra a saída dele”, disse um torcedor;
- “O mais injustiçado no Grêmio”, comentou um gremista;
- “Cara, você foi o melhor goleiro que jogou no maior do Sul após o Marcelo Grohe! Foi muito injustiçado aqui”, exaltou um outro membro da torcida tricolor.